Após vencer o Goiás por 6 a 4 e deixar a zona de rebaixamento, o Esporte Clube Bahia tem agora uma sequência importante de dois jogos dentro de casa. O primeiro será contra o Internacional, quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Três dias depois, recebe o Fortaleza. O atacante Rafael Ratão vê como “jogos-chave” para o Bahia se afastar da zona de rebaixamento e brigar por vaga na Copa Sul-Americana.
“Expectativa muito grande, a gente está levando todos os jogos como se fosse uma final. Esse último foi assim. Contra Inter e Fortaleza, tenho certeza que vão ser os jogos do ano. Será muito importante. Se a gente ganhar os dois jogos vai ser muito importante, poderemos dar um salto muito grande na tabela, começa a pensar em Sul-Americana”, disse, em entrevista ao GE.
“Tenho certeza que serão jogos-chave, finais. Vamos procurar trabalhar para poder melhorar algumas coisas, evoluir, trabalho do Ceni tem pouco tempo, mas já deu para ver que teve mudanças grandes e vamos evoluir mais. Espero que a gente possa triunfar nesses dois jogos para subir na tabela”, finalizou.
O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Goiás por 6 a 4 fora de casa, ocupa o 16º lugar, com 28 pontos, um acima de Vasco e Goiás, que abrem o Z-4. Já o Colorado venceu o Gre-Nal na última rodada e subiu para a 12ª posição, com 32 pontos.