“Grupo City preza pelo modelo de jogo, mas temos que prezar pela manutenção”, diz Ceni

Bahia e Fortaleza se enfrentam neste sábado (21), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e ganhou um novo respiro no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão teve três gols anulados e também desperdiçou inúmeras chances com Everaldo, Cauly e Biel. Em entrevista, o técnico Rogério Ceni frisou que prefere lidar com a ansiedade para fazer os gols do que a falta de criação.

 

“Eu prefiro lidar com a ansiedade dos gols perdidos do que a falta de chances criadas. São detalhes, um calcanhar ali, lances interpretativos. Mas é melhor corrigir 20 cm de impedimento do que não criar chances de gol. Se estamos criando já é algo”.

Ele também falou modelo de jogo do Grupo City, de sair jogando na defesa trocando passes, mas frisou que nesse momento precisa prezar pela manutenção do Bahia na Série A, e em caso de permanência, poderá implementar o estilo de jogo com mais tempo, aproveitando a pré-temporada.

Quando eu cheguei aqui falei sobre simplicidade. A simplicidade que eu quero é sofrer menos riscos na saída de jogo. O Grupo City preza pelo modelo de jogo, mas temos que prezar pela manutenção do Bahia na Série A. Qual é a vergonha, qual é o problema de não sair jogando? O Grupo gosta? Ok, mas tenho certeza que o Grupo gosta mais de se manter na Série A. Com pré-temporada, com manutenção na Série A, a gente consegue implementar coisas a mais”.

O Bahia volta a jogar neste sábado (21), contra o Fortaleza, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de triunfos sobre Goiás e Inter, ocupa a 14ª colocação, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento (que tem o Santos em 17º com 30 pontos), enquanto o Leão do Pici aparece na 8ª colocação, com 42 pontos, e brigando por uma vaga no G-6.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário