Com a ausência de Kanu, suspenso, o zagueiro Gabriel Xavier voltou a receber uma oportunidade no time titular do Bahia na partida do último sábado, contra o Goiás, que terminou com triunfo tricolor por 6 a 4, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 26ª rodada da Série A. O defensor atuou ao lado de Vitor Hugo. Em entrevista, Gabriel comemorou a chance recebida e analisou o duelo atípico com dez gols e duas viradas.
“Fico feliz de ter voltado a receber oportunidade no time titular, e continuarei trabalhando para seguir buscando meu espaço na equipe. Foi um jogo completamente atípico, mas que soubemos lidar com as adversidades para conseguir o resultado positivo fora de casa. É um triunfo extremamente importante, porque vínhamos de duas derrotas e era um confronto direto, onde sabíamos do peso desta partida e que poderia dar confiança ao nosso elenco para a sequência do campeonato”, avalia Gabriel.
Por conta da pausa para a Data Fifa, o Bahia só volta a campo no dia 18 deste mês, uma quarta-feira, para enfrentar o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 21h30. O jogador valorizou o tempo de preparação.
“Agora temos 10 dias para trabalhar, corrigir alguns pontos que erramos nos últimos jogos e fazer uma boa preparação para o confronto com o Inter. É mais um adversário que podemos encostar se conseguirmos o triunfo, então essa rodada é bem importante para nós. Vamos estudar bastante a equipe deles, que vem de um resultado positivo no clássico, e buscar aproveitar o apoio do nosso torcedor, que é muito importante para nós, para somar mais três pontos”, garante.
- Destaque do Bahia é especulado como alvo do Botafogo para 2024
- Vitória divulga camisa desenhada e escolhida pela torcida, e inicia vendas
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para encarar o Internacional