Caminhando para conquistar o título da Série A, o Botafogo já está em busca de reforços para a próxima temporada. O lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, estaria negociando com o clube carioca, segundo informação do jornalista Jorge Nicola. Além dele, o Fogão estaria de olho no atacante Enner Valencia, do Internacional, e no meia Cauly, principal destaque do Bahia na temporada. A informação foi divulgada pelo portal “Gazeta Botafogo”. Recentemente, o camisa 8 também teve seu nome ligado a um possível interesse do Palmeiras.
Em junho, após o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Palmeiras na Arena Fonte Nova, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, fez uma postagem agradecendo ao meia Cauly, que iniciou a jogada para o gol de Thaciano nos acréscimos. O americano postou a foto do jogador na infância, com a camisa do clube carioca.
“Botafoguense quando criança, e ainda continua um Escolhido depois de todos esses anos. Obrigado Cauly!… e mande um olá para o Kanu por mim!”, escreveu o empresário, lembrando também de Kanu, que pertencia ao Botafogo.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.
Contratado em definitivo pelo Bahia, junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por cerca de R$ 13,8 milhões, Cauly disputou 36 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. O atleta, de 28 anos, tem contrato até 2026.