Quando o Esporte Clube Bahia divulgou a escalação para o jogo contra o Goiás, logo os torcedores criticaram a escolha pela manutenção do atacante Everaldo, que vinha em péssima fase, com sete jogos seguidos sem marcar. No entanto, o técnico Rogério Ceni seguiu confiando no seu centroavante e bancou a permanência dele no time titular. E os deuses do futebol fizeram com que o camisa 9 se redimisse das atuações apagadas em grande estilo, marcando um hat-trick e lavando a alma.
Everaldo foi o principal nome do Bahia no triunfo épico e heroico sobre o Goiás, por 6 a 4, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na tarde deste sábado (07), pela 26ª rodada da Série A. Além de ter feito as pazes com a torcida tricolor, Everaldo se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick no Campeonato Brasileiro de 2023. Além dos gols, o camisa 9 deu uma assistência para o gol de Rafael Ratão. Até aqui, no ano, ele soma 17 gols e 5 assistências em 50 jogos pelo Esquadrão.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 28 pontos, ultrapassou Goiás, Vasco e Santos, e assumiu a 15ª colocação, ganhando um respiro na tabela, antes da sequência de dois jogos seguidos em Salvador. Na quarta-feira (18), o Esquadrão encara o Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Três dias depois, recebe a visita do Fortaleza, às 18h30.