Condé sobre ter trabalho questionado: ‘É cultura do futebol brasileiro’

"Como ser humano a gente separa o aspecto pessoal do profissional"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória faz uma campanha brilhante no Campeonato Brasileiro da Série B, desde as primeiras rodadas figurando quase sempre dentro do G-4 ou na liderança. Com 61 pontos, o Leão tem sete de distância para o 5º colocado e está a um passo de conquistar o acesso. No entanto, mesmo com a campanha sólida, o técnico Léo Condé já foi alvo de críticas após algumas derrotas e teve seu trabalho questionado.

 

Em entrevista recente, o treinador falou sobre as cobranças e frisou que é cultura do futebol brasileiro, mas destacou que as críticas não interferem no seu modo de trabalhar e mantém o grupo blindado dessas situações. Ele também celebrou estar no caminho certo e perto do objetivo.

“Como ser humano a gente separa o aspecto pessoal do profissional. Fico triste e chateado, mas é da cultura do futebol brasileiro, e a gente entende. Isso não influencia no meu trabalho. Trabalhamos no dia dia blindados dessas situações. Fico feliz que estamos no nosso caminho. Faltam alguns jogos para atingir o objetivo que a gente traçou. As críticas vindo de fora não nos atrapalhou e o respaldo de jogadores experientes com Gamalho e Osvaldo foram fundamentais neste aspecto”.

“No futebol estamos sempre aprendendo. No futebol, quando você acha que as coisas estão caminhando de uma forma, tudo pode mudar. Tenho toda uma equipe que me dá suporte, mas a decisão final é sempre minha. Você aprende com seus erros e também com erros dos outros. Vamos sempre aprendendo, com muita humildade e criando casca”.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário