Condé faz projeção para acesso e garante elenco blindado do clima de "oba-oba"

Condé faz projeção para acesso e garante elenco blindado do clima de “oba-oba”

"Na realidade essa Série B está muito equilibrada, muito disputada", frisou.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 58 pontos, quatro a mais que o vice-líder Sport, e sete acima do 5º colocado. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação mágica para o acesso é de 67 pontos, com probabilidade de 99% de subir. Se chegar aos 64, tem 77% de chances. Em entrevista nesta quinta-feira, no Barradão, o técnico Léo Condé fez uma projeção.

 

“Na realidade essa Série B está muito equilibrada, muito disputada, com pontuação alta. Normalmente, 62 pontos é a média que as equipes miram antes de começar a competição. Agora já aumentou um pouco, então vai depender muito desses confrontos. Pode ser que 64 seja suficiente. Talvez um pouco mais ou um pouco menos. Por isso temos que seguir sempre tentando fazer o melhor para conseguir somar. Tem que ser dessa forma até o final da competição”, disse o treinador.

O treinador frisou que seria excelente repetir o aproveitamento obtido na reta final de 2022, quando comandou o Sampaio. “Seria fantástico se eu conseguisse repetir (a reta final de 2022 com o Sampaio), mas são contextos diferentes, clubes diferentes. A gente naquele momento já tinha um trabalho bem consolidado, não tivemos problemas de suspensão e lesão, a gente atingiu seu ápice em todos os aspectos naquele momento. Era uma competição com contexto diferente, algumas equipes já sem objetivos na competição. Esse ano é diferente, todos brigando, os jogos tendem a ser mais equilibrados”.

Apesar do acesso muito próximo, o treinador afirmou que o elenco está blindado do clima de “oba-oba”. “É algo que já comentei em outras oportunidades. Não tem empolgação aqui, nem desespero quando vem a derrota. Acho que é nosso segredo. Nosso grupo de jogadores está muito focado em trabalhar. Se preparar realmente para o jogo. É natural do ser humano, a gente com boas oportunidades para alcançar objetivos grandes na competição, mas não podemos deixar de fazer aquilo que nos trouxe até aqui, que é trabalhar forte e estar sempre focado nos jogos”.

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com