Boca Juniors elimina o Palmeiras e pega o Fluminense na final da Libertadores

Na disputa por pênaltis, o Boca Juniors levou a melhor vencendo por 4 a 2.

FOTO: CONMEBOL

Na noite desta quinta-feira, foi definido o segundo finalista da Copa Libertadores da América. Após empate sem gols na La Bombonera, em Buenos Aires, Palmeiras e Boca Juniors voltaram a empatar, agora por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista saiu atrás com gol de Cavani, mas ficou com um a mais e buscou o empate com gol de Piquerez.

 

Na disputa por pênaltis, o Boca Juniors levou a melhor vencendo por 4 a 2 e eliminado o Palmeiras, mantendo o tabu diante do time paulista. Os hermanos avançam à decisão em busca do sétimo título para igualar o maior campeão Independiente. O adversário será o Fluminense, que busca o título inédito da Libertadores.

O Tricolor das Laranjeiras disputou a final da Libertadores pela última vez em 2008, quando acabou perdendo o título para a LDU na disputa por pênaltis. Nos primeiros 90 minutos, perdeu por 4 a 2, e na volta, no Maracanã, venceu por 3 a 1, com três gols de Thiago Neves, que poderia virar herói, mas nas penalidades, desperdiçou a cobrança, assim como Dário Conca e Washington.

O Fluminense eliminou o Internacional de forma heroica. Nos primeiros 90 minutos, no Maracanã, chegou a estar perdendo por 2 a 1, e com um jogador a menos, buscou o empate com gol de Germán Cano. No jogo de volta, no Beira-Rio, não teve boa atuação, viu o Inter abrir 1 a 0 com Mercado e perder várias chances, mas nos minutos finais, John Kennedy e Cano marcaram e classificaram o tricolor carioca para a final com a vitória por 2 a 1.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário