Bahia tem o melhor ataque e a 2ª pior defesa no returno da Série A

o Esquadrão tem o melhor ataque do returno da Série A, com 16 gols marcados em sete jogos.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro após vencer o Goiás, por 6 a 4, no Estádio da Serrinha, pela 31ª rodada. O duelo ficou marcado por duas viradas, gol antológico do meio de campo e hat-trick do criticado Everaldo. Com os seis gols marcados sobre o time goiano, o Esquadrão tem o melhor ataque do returno da Série A, com 16 gols marcados em sete jogos.

 

Desses 16 gols, 14 foram marcados em três jogos, nos triunfos contra Red Bull Bragantino (4×0), Coritiba (4×2) e Goiás (6×4). O Tricolor empatou com o Vasco por 1 a 1, e perdeu para Botafogo (3×0), Santos (2×1) e Flamengo (1×0). Por outro lado, o Bahia também tem a segunda pior defesa do segundo turno, com 13 gols sofridos, perdendo apenas para o Coritiba, que foi vazado 18 vezes. O técnico Rogério Ceni falou na entrevista sobre as falhas defensivas, que precisam ser corrigidas.

O Bahia tem o 7º melhor aproveitamento do returno, contudo, dois concorrentes diretos também melhoraram no returno. O Vasco aparece na 6ª posição, com 11 pontos, enquanto o Santos somou 12 pontos e tem o 4º melhor aproveitamento. Por isso, a briga pelo Z-4 segue acirrada. O Tricolor aparece na porta, com 28 pontos, um ponto acima de Vasco e Goiás. O Santos é o 14º com 30 pontos, empatado com o Cruzeiro.

O melhor time do segundo turno é o Fortaleza, que somou 16 pontos (5 vitórias, um empate e uma derrota), aproveitamento de 76,19%. Red Bull Bragantino, com 14 pontos, e Atlético-MG, com 13, aparecem na sequência.  Veja abaixo:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário