Atuando na Arábia, volante diz ter planos de voltar ao Bahia: “Deixei as portas abertas”

Flávio destacou a identificação com a torcida do Bahia.

Foto: Divulgação/Al Taawoun

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia entre 2018 e 2020, o volante Flávio Medeiros hoje atua no Al Taawoun, da Arábia Saudita. Apesar de viver um bom momento no futebol árabe, o jogador de 27 anos faz planos para retornar ao futebol brasileiro num futuro próximo. Em entrevista a “Central do Arabão”, maior página brasileira sobre a Liga Saudita, o atleta reiterou o carinho que tem pelo Esquadrão e o desejo de um dia retornar para vestir novamente a camisa tricolor.

 

“Tenho planos sim. Todo mundo sabe da minha identificação com o clube. É o clube que eu mais joguei, tenho 95 jogos. Pude me desenvolver muito como atleta e como pessoa também. Mas a gente sabe como é o futebol, né? Ninguém sabe o dia de amanhã. Mas eu tenho certeza que quando eu saí, eu deixei as portas abertas. E quem sabe no futuro? E não, nunca tive nenhuma proposta pra voltar. E acho que sim, eu me vejo em qualquer time pela minha versatilidade, pela minha função. Eu posso fazer várias funções no campo. Então é isso, o futuro a Deus pertence”.

Flávio destacou a identificação com a torcida do Bahia. “Sim, não tem como negar. Eu tenho um carinho especial pelo Bahia, é um clube onde pude me desenvolver como jogador. Pude evoluir muito como pessoa também. Aprendi muito dentro e fora de campo. Então tenho um respeito muito grande. Sempre que dá, vejo os jogos e estou sempre torcendo. E a palavra ‘triunfo’, ela acabou ficando bem forte na minha cabeça, então é algo que sai automaticamente. Não fico me cobrando para falar triunfo. Já é algo natural”.

Flávio chegou ao Taawoun com o intermédio de Cláudio Prates, que hoje é auxiliar de Péricles Chamusca, técnico do time árabe. O volante trabalhou com Prates no Bahia. 

“A oportunidade surgiu através do Cláudio Prates, que hoje é o auxiliar do Chamusca. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele no Bahia. Então, ele já me conhecia e sempre demonstrou interesse no meu futebol, na minha pessoa, tanto dentro de campo como fora também, no meu profissionalismo. A tomada de decisão foi muito importante, o fato de a comissão toda ser brasileira foi um fator importante na minha decisão, e graças a Deus eu pude vir pra cá, pôde dar certo. As negociações e tudo mais. Hoje estou aqui muito feliz e não me arrependo de ter vindo pra cá.

Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018 e no mesmo ano se transferiu para o Esporte Clube Bahia, chegando como uma aposta que deu muito certo.

Na primeira temporada pelo Esquadrão, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor. Em agosto de 2020, foi negociado com o Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões. No futebol turco, defendeu também o Giresunspor, antes de chegar ao Al Taawon, da Arábia Saudita.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário