O Cruzeiro bateu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Estádio do Mineirão, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 15ª colocação, com 34 pontos, enquanto a Raposa subiu para 12º, com 37. Após o jogo, o atacante Bruno Rodrigues, autor do terceiro gol, exaltou a união do elenco e a força mental do time para frear o embalo do Bahia, que vinha de três triunfos seguidos.
“A gente precisava de confiança. A confiança veio no clássico. Sabíamos que não ia ser fácil, o Bahia vinha de três vitórias seguidas. Mas estamos muito unidos, com um mental muito forte. Agora temos que agradecer a torcida, que foi fundamental para sairmos desse jejum dentro Mineirão”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo fora de casa, agora enfrentando o Palmeiras, no próximo sábado (28), às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Já o Cruzeiro teve seu jogo contra o Fortaleza adiado por conta da final da Copa Sul-Americana, que será no sábado, com o Leão do Pici enfrenando a LDU Quito, no Uruguai. Com isso, a Raposa só volta a jogar no dia 2 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, pela rodada 31.