Vitória segue sem Zeca e tem duas dúvidas para pegar o Tombense

Sem Zeca, Edson Lucas, que fez sua estreia contra o Ituano.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória vai seguir sem contar com o lateral-direito Zeca no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com desgaste muscular, o jogador desfalcou a equipe na última partida, contra o Ituano, e seguirá de fora. Luís Filipe Daneu, médico no clube, na tarde desta segunda-feira, atualizou a situação do atleta no dia da reapresentação do elenco na Toca do Leão.

 

“(Zeca) vinha de uma lesão grau dois na anterior da coxa. Até pela necessidade que a gente tinha e pela tabela foi feito um protocolo acelerado. Após o jogo, o jogador referiu dor na anterior da coxa. Foi feito exame de imagem, que mostrou uma recidiva da lesão. Ele iniciou tratamento. O jogador tem previsão de pelo menos mais uma semana no departamento médico. Na próxima semana deve iniciar transição”, disse o médico.

Sem Zeca, Edson Lucas, que fez sua estreia contra o Ituano, deve ter nova chance no time titular. O técnico Léo Condé ainda pode perder Matheus Trindade e Railan, que atualmente são tratados como dúvida pelo DM. O volante deixou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo com dores na coxa. Caso venha a ser vetado, Dudu deve ser a opção.

“O Matheus Trindade sofreu desconforto posterior próximo ao final do primeiro tempo, na partida contra o Ituano. Iniciou o tratamento, com medicação, fisioterapia. Hoje apresentou melhora significativa, mas ainda com dor. Foi encaminhado para realização de exame de imagem”.

Já Railan vai precisar superar dores no adutor da coxa para ficar à disposição. “O Railan sentiu dor no adutor durante uma disputa de bola. Hoje se apresentou com melhora importante, quase sem dor. A gente deve reavaliar o jogador amanhã para definir progressão”, projetou o médico do Leão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário