Principal jogador do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, o meia Cauly ficou de fora dos últimos três jogos, contra Vasco, Coritiba e Santos, confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. O Esquadrão somou apenas 4 pontos dos 9 possíveis, e voltou a colar no Z-4. Agora o Esquadrão se prepara para enfrentar o Flamengo, e vive a expectativa pelo retorno do camisa 8.
Cauly está em fase final de recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele já faz alguns trabalhos no gramado, porém, ainda não treinou com o elenco e segue como dúvida, segundo informação do ge.globo. O técnico Rogério Ceni, inclusive, busca alternativas para o setor. Léo Cittadani, que ocupou a vaga contra o Vasco, também se lesionou. Thaciano foi escalado na posição na vitória sobre o Coritiba e na derrota para Santos. Outras opções são Biel e Luciano Juba.
Bahia e Flamengo se enfrentam às 16 horas do próximo sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A. O Esquadrão é o 16º colocado na tabela, com 25 pontos, apenas um na frente do Santos, primeiro dentro do Z-4, e dois acima do Vasco (18º), que tem um jogo a menos. Já o Flamengo ocupa a 7ª colocação, com 40 pontos, correndo o risco de ficar de fora do G-6.