Condé avalia diferença do trabalho no Vitória em relação ao Sampaio

"A gente conseguiu, ano passado, fazer campanha consistente", disse.

Foto: Pietro Carpi/ECV

No ano passado, o técnico Léo Condé quase conseguiu subir o Sampaio Corrêa para a Série A do Brasileirão. A Bolívia Querida terminou a competição em 5º lugar na Série B. Em 2020, também fez uma boa campanha com o time maranhense, terminando como 6º colocado. Esse ano, Condé vem fazendo um excelente trabalho no Vitória, que lidera a Segundona, com 55 pontos, sete a mais que o 5º colocado. O treinador fez uma avaliação da diferença no trabalho entre os dois clubes.

 

“São competições diferentes, trabalho que tentamos desenvolver mais ou menos parecido, 23 anos como treinador, 13 como treinador profissional. A gente tem um padrão e vai tentando aprimorar. A gente conseguiu, ano passado, fazer campanha consistente, assim como o Ituano, Londrina, entre outras equipes. Mas, ano passado, as equipes investiram muito, as que subiram, mais o Sport, investimento bem diferente. Isso fez diferença, principalmente na reta final. Esse ano, a maioria das equipes investiram alto enxergando a possibilidade de acesso, e o Vitória não foi diferente”, disse.

“A gente pegou um Vitória que veio da Série C, passou por processo de reformulação, elenco, série de fatores, início de ano conturbado. Mas a gente conseguiu dar uma estabilizada e entramos muito fortes na competição, cinco vitórias seguidas foram determinantes para chegar nesta condição. Agora vamos para as nove rodadas finais, não tem nada definido. Talvez, possivelmente, pontuação não vai ficar em 62, vai aumentar um pouco mais. Vamos continuar passo a passo e tentar fazer valer nosso mando de campo, que tem sido determinante nesta campanha”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Tombense, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário