Vitória empresta volante para clube italiano com opção de compra

O clube italiano, que disputa a primeira divisão do país na atual temporada, divulgou o acerto em suas redes sociais.

Foto: Divulgação

Sem espaço no elenco principal do Esporte Clube Vitória, o volante Charlys Lima, de 19 anos, foi emprestado ao Hellas Verona, da Itália, por um ano e com opção de compra com valor fixado. O jogador disputou duas partidas pelo profissional do Rubro-Negro na atual temporada. O clube italiano, que disputa a primeira divisão do país na atual temporada, divulgou o acerto em suas redes sociais.

 

“Estou bem motivado com essa oportunidade de atuar na Europa, em um grande clube, de uma das principais ligas do futebol mundial. Estava feliz no Vitória e só tenho que agradecer por tudo o que vivi lá, mas, quando surgiu a proposta, eu e meu empresário, Edson Neto, nos reunimos com a diretoria para analisar o que seria melhor para todos. Será uma ótima oportunidade para eu evoluir como jogador e como pessoa”, disse o jogador. 

Natural de Maceió (AL), Charlys Matheus Lima Pontes é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Em 2022, após disputar três jogos pelo Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi emprestado ao Athletico Paranaense, onde atuou 27 vezes, entre Paranaense Sub-20 e Brasileiro Sub-20, e marcou dois gols. Em 2023, retornou ao Leão e foi integrado ao elenco principal, mas disputou apenas dois jogos, um pela Copa do Nordeste e outro pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário