Em duelo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão, o Vasco venceu o América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo por Jair. Com a vitória, o Cruzmaltino afundou ainda mais o Coelho, chegou aos 26 pontos, e pulou fora da zona de rebaixamento, colocando no seu lugar o Bahia, que agora é o 17º, com 25 pontos.
Após o jogo, dirigentes e jogadores do América-MG insinuaram que o Vasco está sendo favorecido na luta contra o rebaixamento. O volante Juninho reclamou do lance da expulsão do zagueiro Maidana, ainda no primeiro tempo, e disparou que vão fazer de tudo para o clube carioca não cair.
“É muito mais fácil tirar (do rebaixamento) o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza, Se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vai tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar margem que aconteça lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”, disse o jogador ao Premiere.