
Após a derrota por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Independência, o presidente do América-MG, Marcus Salum, insinuou que o Vasco da Gama foi favorecido pela arbitragem e que existe uma “operação” para salvar o clube carioca do rebaixamento. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 26 pontos e saiu da zona de rebaixamento, colocando no seu lugar o Bahia.
“Tenho mais de 30 anos no futebol. Vivi por muitos anos o que está acontecendo aqui. Nos últimos quatro cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados. Hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual.”
“Infelizmente, vou dizer a alguns times que estão sofrendo: a camisa pesa, de novo, no futebol brasileiro. É uma vergonha. É duro ver os jogadores chorando. Jogamos muito mais que o Vasco. No primeiro tempo, não deram um chute no gol. Está uma vergonha. Vamos luta até o fim, mas se deixarem, porque todo jogo é a mesma coisa.”
O time mineiro reclama da expulsão do zagueiro Iago Maidana, que acertou uma cotovelada no rosto de Vegetti e recebeu o vermelho após revisão do VAR no primeiro tempo do jogo. O mandatário chegou a proferir xingamentos para a arbitragem.
“Ele expulsou o Maidana, amarelou o Martínez e expulsou o Felipe (Azevedo). Ele fez um strike, fez um serviço completo. Hoje eu não tenho condição de mandar recado para ninguém (da torcida), porque até para colocar a cabeça no travesseiro fica difícil dormir. A gente trabalha muito para sofrer isso aqui”.
“É só ir no VAR e olhar o gol do Vasco. Antes do gol, nosso goleiro sofreu uma falta com sola. O árbitro disse que não era para expulsão. Se não era expulsão, pelo menos era falta, para anular o gol”, destacou o clube de São Januário.
- Vasco marca no fim, vence o América-MG e atira o Bahia no Z-4
- Série B tem mudança no G4 após 29ª rodada; Vitória fica a 5 pontos do 5º
- Flamengo decide demitir Jorge Sampaoli, mas esbarra na multa