Renato Paiva: “A equipe cresce, mas não consegue ganhar”

O treinador explicou o que falta para melhorar agora com semanas cheias.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fracassou no seu jogo da sequência de confrontos diretos, empatando com o Vasco, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, resultado que manteve o Tricolor grudado na porta da zona de rebaixamento. O Esquadrão tem 22 pontos, um a mais que o Santos, primeiro dentro do G-4. O técnico Renato Paiva terá agora um intervalo de quase 10 dias para o próximo jogo, por conta da data FIFA, e ele espera aproveitar esse período para corrigir os erros.

 

“É trabalhar. Trabalhar naquilo que eu entendo que são os pecados da equipe. O último passe que não tem entrado na zona de finalização. Temos que continuar a trabalhar isso. A decisão, a posição. Nós não jogamos sozinhos. Entendo que o torcedor tinha essa expectativa por jogar em casa. Mas continuo a dizer, não jogamos sozinhos”.

O treinador explicou o que falta para melhorar agora com semanas cheias. “A questão do menos a mais, já me explicaram que aqui se entende de forma diferente. De menos a mais é ir subindo. Quando digo menos a mais, falo de crescimento. Sinto que a equipe em termos exibicionais tem sido assim. A equipe tem crescido. O que eu digo sempre é, equipe que tem a bola, precisa saber defender com menos jogadores. E isso precisamos melhorar”.

“Sobre os trabalhos individuais, meu trabalho é fazer eles melhorarem individualmente também. Tenho que fazer escolhas, e faço em função de treino e rendimento. A equipe cresce, mas não consegue ganhar, é um fato. Tem muitos jogos que merecíamos ganhar e não ganhamos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário