Com a saída do português Renato Paiva, o preparador de goleiros Rui Tavares decidiu não permanecer no Esporte Clube Bahia. Marcos Felipe já se despediu do profissional, que foi importante na recuperação do goleiro. Rui também trabalhou com Paiva no Independiente del Valle e Léon. A ideia da direção era manter o preparador, mesmo com a saída do treinador, porém, ele decidiu seguir fazendo parte da comissão do português, que pediu demissão na última quarta-feira.
No comunicado da saída de Renato Paiva, o clube informou que o treinador pediu demissão, e que a cúpula tricolor e os capitães do time, Thaciano e Kanu, foram contra a decisão. Em nota, o treinador citou mágoa ao deixar o clube, afirmando que “não aceita faltar com o respeito com outro ser humano”.
Paiva comandou o Bahia em 51 partidas, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 49%. Ele deixa o Tricolor na 16ª posição do Brasileirão, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O treinador foi campeão baiano, mas amargou a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, além de ter caído nas quartas de final da Copa do Brasil.
- Bahia anuncia a contratação do técnico Rogério Ceni
- Bahia goleia o Lusaca e encaminha vaga na final do Baiano Feminino
- Condé celebra marca expressiva pelo Vitória: ‘Motivo de bastante orgulho’
- Ex-Bahia, volante é emprestado pelo Náutico para a Ponte Preta
- Vitória finaliza preparação em Salvador e viaja para enfrentar o CRB