No Bahia, Rogério Ceni vai receber maior salário da carreira; saiba quanto

No Bahia, Rogério Ceni vai receber maior salário da carreira; saiba quanto

Ele chega com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B.

No Bahia, Rogério Ceni vai receber maior salário da carreira; saiba quanto

O Esporte Clube Bahia definiu o substituto do português Renato Paiva, que pediu demissão na última quarta-feira. Com passagens por Fortaleza, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, o treinador Rogério Ceni acertou com o Esquadrão e vai assinar contrato até o fim de 2024. Ele chega com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, Ceni terá no clube baiano o maior salário da sua carreira de treinador, recebendo cerca de R$ 1 milhão.

 

“O pacote Rogério Ceni e comissão técnica vai custar ao Grupo City cerca de R$ 1 milhão de reais por mês. É o maior salário da carreira de Rogério Ceni em seu quinto clube como profissional […] Antes de fechar com o Bahia, Ceni recusou vários convites de outros clubes brasileiros. Ele foi chamado para trabalhar em Cruzeiro, Santos, Vasco, América-MG, entre outros. Ele quis esperar por uma grande oferta. Seu nome também foi especulado no Flamengo”, afirmou o jornalista.

Rogério Ceni deve ser anunciado a qualquer momento. Ele deve estrear no jogo contra o Coritiba, marcado para a próxima quinta-feira (14), no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento.

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo, porém, foi no Fortaleza onde ganhou notoriedade. Teve duas passagens pelo Leão do Pici. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, conquistando a Série B do Brasileiro em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Ceni deixou o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores.

Retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo. Entre 2020 e 2021, comandou o time carioca em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Após demissão do Flamengo, acertou seu retorno ao São Paulo, em outubro de 2021, ficando até abril de 2023, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com