Flamengo demite Jorge Sampaoli às vésperas do jogo contra o Bahia

Com o treinador, o Flamengo caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia e no Brasileiro ocupa a 7ª colocação. 

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Próximo adversário do Bahia na Série A, o Flamengo anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Jorge Sampaoli, quatro dias após a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo no Estádio do Morumbi. Sucessor do português Vitor Pereira, o argentino comandou o clube carioca em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, um aproveitamento de 60,6%. Com o treinador, o Flamengo caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia e no Brasileiro está fora do G-4 nesse momento.

 

Jorge Sampaoli é argentino, mas ganhou notoriedade no Chile, a partir de 2011, quando conquistou a Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile. Em 2012, assumiu o comando da seleção chilena e conquistou em 2015 a primeira Copa América da história do país. Em 2016, teve a primeira chance na Europa, no comando do Sevilla. A passagem foi rápida, e o destino seguinte foi a Seleção da Argentina. No futebol brasileiro, comandou o Santos em 2019, sendo vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, levou o Atlético-MG ao terceiro lugar.

Bahia e Flamengo se enfrentam às 16 horas do próximo sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A. O Esquadrão é o 17º colocado na tabela, com 25 pontos. Já o Flamengo ocupa a 7ª colocação, com 40 pontos. O clube carioca vem negociando com o técnico Tite, mas deve ser comandado diante do Tricolor por um treinador interino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário