Condé vê equilíbrio na reta final da Série B e evita fazer previsões

"Não dá para trabalhar com número fixo. Vamos jogo a jogo"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória tem mais 10 “finais” para definir o acesso à elite do futebol nacional. Nesse momento, o Leão ocupa a liderança, com 52 pontos, quatro a mais que o 5º colocado. Entre oito ou nove times ainda estão na briga pelo acesso, e a expectativa é de muita emoção até as últimas rodadas. O técnico Léo Condé falou sobre o corte de pontos para acesso e destacou o grande equilíbrio da competição.

 

“Difícil prever isso, vai depender dos confrontos agora. Na virada do turno havia expectativa de aumentar muito o número. Depois, no returno, muitas equipes que estavam na frente tiveram uma queda. Está muito equilibrado. Vamos ter os confrontos diretos. Não dá para trabalhar com número fixo. Vamos jogo a jogo. Mas também não vai fugir muito desse número de 64, 65 pontos, eu imagino”.

O treinador admite ansiedade pelo acesso.  “Realmente é natural do ser humano, praticando esporte de alto rendimento, quer ganhar. Agora, chegando em uma reta final, onde a gente está próximo de momento importante para clube e minha carreira, com possibilidade de acesso, título, tudo isso mexe com todos. De modo geral sou tranquilo, caseiro e procuro focar no meu trabalho. Essa tranquilidade extracampo é fundamental. Temos um grupo de atleta que não tem oba-oba, desespero. A comissão técnica também, uma psicóloga que faz grande trabalho. São vários fatores que nos dão tranquilidade”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário