Sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta sexta-feira (08), às 21h45, enfrentando a Bolívia, no Estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém do Pará. Diniz assume o Brasil de forma temporária, até a metade de 2024, quando é aguardada a chegada do italiano Carlo Ancelotti. O experiente treinador tem um acerto com a CBF, mas só vai assumir após o fim do vínculo com o Real Madrid.
Na quarta-feira, com o apoio infantil e centenas de convidados, o técnico Fernando Diniz comandou o último treino antes da estreia. O time titular terá nove remanescentes da Copa do Mundo. As duas novidades são o zagueiro Gabriel Magalhães e o lateral-esquerdo Renan Lodi. A provável escalação tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Depois de encarar a Bolívia, a Seleção Brasileira voltará a campo na terça-feira, contra o Peru, às 23 horas, em Lima, no Peru.