Após largar com desvantagem na disputa pelo acesso à Série C, perdendo para o Athletic-MG, por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira volta a campo neste sábado (02), às 17h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), precisando de uma virada heroica para ficar com o acesso inédito.
Para conquistar a vaga na Série C de 2024, o Bahia de Feira precisa vencer por três gols de diferença, ou então vencer por dois gols para decidir na disputa por pênaltis. O time mineiro tem a vantagem de perder até por um gol para ficar com o acesso.
O time feirense chegou nas quartas de final após eliminar Potiguar-RN e Nacional-AM. Na última fase, o Bahia de Feira eliminou o Nacional-AM vencendo o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e perdendo por 3 a 2 no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, no estado do Amazonas, garantindo a classificação com o placar agregado de 4 a 3. Já o time mineiro eliminou o Camboriú perdendo na ida por 1 a 0, mas vencendo na volta por 2 a 0.
QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D
IDA
Sábado, 26 de agosto
15h – Ferroviária-SP 1 x 0 Sousa-PB – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
17h30 – Bahia de Feira 0 x 2 Athletic-MG – Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Domingo, 27 de agosto
15h – Maranhão 1 x 1 Ferroviário-CE – Castelão, em São Luís (MA)
17h30 – Caxias-RS 1 x 1 Portuguesa-RJ – Centenário, em Caxias do Sul (RS)
VOLTA
Sábado, 2 de setembro
15h – Portuguesa-RJ x Caxias – Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
17h30 – Athletic-MG x Bahia de Feira – Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Domingo, 3 de setembro
15h – Sousa-PB x Ferroviária-SP – Marizão, em Sousa (PB)
17h30 – Ferroviário-CE x Maranhão – Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)