O lateral-esquerdo Felipe Vieira foi submetido nesta terça-feira a um exame de imagem, após deixar o jogo contra o Mirassol sentindo muitas dores, e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior. Segundo o Dr. Luís Filipe Daneu, coordenador médico do clube, o atleta estará realizando exames pré-operatórios e será operado dentro nas próximas duas semanas. O prazo de recuperação é de oito meses. O atleta falou sobre a lesão e foca na recuperação para voltar o quanto antes.
“Deus está no comando e sabe o que faz. Agora é realizar a cirurgia e recuperar para retornar o mais breve a jogar”, comentou o lateral de 24 anos, que foi contratado ao Londrina, do Paraná.
Felipe Vieira se tornou titular da lateral-esquerda nos últimos jogos e até aqui disputou 14 partidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem ele, o técnico Léo Condé tem como primeira opção Marcelo, que iniciou a competição como titular e entrou em campo 17 vezes. Ele não atua desde o dia 30 de julho, no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta. Outra opção é Edson Lucas, que foi contratado junto ao Retrô-PE.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (10), às 18 horas, para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate diante do Mirassol, o Leão chegou aos 49 pontos e segue três pontos acima do vice-líder Sport.