Com a pausa para a data FIFA, o Brasileirão só retorna no dia 13 de setembro. O Esporte Clube Bahia entra em campo no dia seguinte, uma quinta-feira, contra o Coritiba. O clube paranaense busca aproveitar o período sem jogos para contar com os novos reforços diante do Esquadrão. Vale lembrar que o Coxa não jogou na 22ª rodada, visto que seu jogo contra o São Paulo foi adiado. Com isso, ficará 17 dias apenas treinamento de olho no Bahia.
A diretoria do Coritiba liberou os atletas por três dias e estuda a possibilidade de se fechar em um hotel no interior de São Paulo no fim desta semana. Porém, o volante Samaris e o atacante Slimani, recém-contratados, realizam atividades no CT da Graciosa mesmo no dia de folga do elenco. A ideia é melhorar a parte física dos dois para que eles joguem diante do Bahia. Samaris entrou em campo pela última vez em maio, enquanto Slimani atuou por 60 minutos no fim do mês de junho.
Coritiba e Bahia se enfrentam no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate com o Vasco por 1 a 1 na Fonte Nova, ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre o Z-4, enquanto o Coxa é o lanterna, com 14 pontos.