Após ser ameaçado por torcedores pelo pênalti perdido que culminou na eliminação do time na Série A2 (segunda divisão) do RS e deixar o Pelotas-RS, o atacante Walter já está acertado com um novo clube. Trata-se do São Borja, que disputa a terceira divisão do Campeonato Gaúcho, oficialmente chamada de Série B. O jogador, de 34 anos, passou pela base do Vitória e teve uma nova passagem em 2021, sem sucesso.
O São Borja postou nesta quinta-feira (10), nas redes sociais, um print de seu perfil no Instagram já seguido pelo atacante. Porém, o centroavante ainda não foi anunciado oficialmente, já que depende de detalhes burocráticos. O time do interior gaúcho ocupa atualmente o quarto lugar no grupo C da Copa FGF, com um ponto em quatro partidas.
“Estamos em conversas com ele, não temos nada oficializado ainda. Mas estamos conversando com ele porque acreditamos que ele consegue nos ajudar muito, por toda história e currículo que tem na carreira. É um cara que dispensa comentários. Sabemos que ele está um pouco acima do peso, vamos trabalhar para baixar isso. Mas a cidade de São Borja é apaixonada por futebol, sempre tivemos bons times na época de 80 e 90. Esperamos trazer um apelo maior pra nossa cidade, trazer os resultados almejados que é o acesso na divisão que estamos até o momento, mas não tem nada oficial. Há conversas entre a gente, e no momento certo vamos divulgar”, disse Alex Bisognin, presidente do São Borja.
Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos.
Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, Atlético-GO, Paysandu, CSA, Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP, onde também não demorou. Em 2022, defendeu Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia. Em 2023, atuou no Afogados da Ingazeira e no Pelotas-RS.