Em entrevista divulgada pelo Esporte Clube Bahia neste sábado, com perguntas feitas pelos sócios-torcedores, o diretor de futebol Cadu Santoro confirmou que o meia-atacante Luciano Juba é jogador do Esquadrão a partir de 1º de setembro. Ele também explicou o impasse com o Sport na tentativa de antecipar a chegada do atleta. Segundo o dirigente, o Bahia fez uma proposta oficial, que foi recusada, e nos últimos 15 dias da janela, foi procurado pelo clube pernambucano para retomar a oferta, mas entendeu que não fazia mais sentido.
“O que eu posso dizer ao torcedor é que sim, Juba é um atleta do Bahia a partir de 1º de setembro. Verdades, foi dito pela imprensa que nós fizemos uma abordagem ao Sport um pouco antes do início da janela, a gente tinha total interesse de ter o Juba aqui a partir de 1º de julho, fizemos uma oferta oficial”, disse.
“Nos últimos 15 dias da janela, com intermédio do agente, foi abordado o tema novamente, se a gente estaria disposto a retomar com a oferta. A gente já tinha fechado a operação do Ratão, que aconteceu pela lesão do Kayky. Então, no nosso entendimento não fazia mais o menor sentido o investimento nos últimos 15 dias da janela, sendo que a gente já tinha perdido o atleta por 45 dias. Se lembrar em julho, a gente estava com Biel e Jacaré lesionados, então faria mais sentido antecipar a chegada do Juba.