Guto destaca solidez defensiva do Ceará e quer ataque ‘mais agressivo’

"Mais um jogo sem tomar gols, uma defesa bem postada, tivemos um volume ofensivo"

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Ceará encerrou a sequência de três jogos sem vencer no último domingo vencendo o ABC por 1 a 0 na Arena Castelão, com gol marcado por Saulo Mineiro, que fez sua reestreia no time cearense. O técnico Guto Ferreira destacou a solidez defensiva da equipe, que não sofre gols há dois jogos, porém, frisou que é preciso melhorar o número de gols marcados.

 

“Mais um jogo sem tomar gols, uma defesa bem postada, tivemos um volume ofensivo interessante e agora precisamos aumentar o número de gols para trazer tranquilidade, mas isso são ajustes. Já conseguimos muitos ajustes e o crescimento deles no segundo tempo passa pelo desgaste da partida contra o Guarani, onde corremos muito. Fizemos um jogo bom que precisava ser premiado, mas fomos penalizados por um erro de arbitragem. Nos superamos e conseguimos sair com três pontos importantíssimos”, completou.

Guto Ferreira avaliou o retorno do atacante Saulo Mineiro e destacou a importância de fôlego novo no setor ofensivo. “É um jogador que já era um jogador de bom nível e agora voltou em um patamar maior ainda. O nível de confiança dele lá fora, tanto que é um jogador que participou de situações muito interessantes no jogo. Fez 1 a 0 logo no início, fez o segundo gol, um detalhezinho no impedimento, chutou uma bola na trave. Ele trouxe um acréscimo ofensivo muito importante para a gente. No aspecto características e experiência, tranquilidade, porque ele não estava na pressão, não entrou na pressão do momento ainda, e isso pode nos ajudar. Quem vem de fora entra com a cabeça diferente e isso faz com que a equipe cresça”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário