Principal destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, e ficará longe dos gramados por cerca de cinco semanas. Com isso, o artilheiro da Série A, com 13 gols, vai desfalcar o clube carioca em seis jogos, um pela Sul-Americana e cinco pelo Brasileirão, entre eles, o duelo contra o Bahia, no dia 25 de agosto, no Estádio Nilton Santos.
Tiquinho se lesionou em disputa física com Neris ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. O atacante está com o joelho imobilizado e andando com o auxílio de uma muleta. Ele ficará de fora dos jogos contra: Guaraní (Sul-Americana, 09/08), Internacional (Brasileirão, 12/08), São Paulo (Brasileirão, 19/08), Bahia (Brasileirão, 25/08), Flamengo (Brasileirão, 02/09) e Atlético-MG (Brasileirão, 13/09).
Sem Tiquinho, o Botafogo como como opções no elenco os atacantes Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo como opções para a posição. A diretoria avalia a possibilidade de buscar um novo nome no mercado. O Fogão lidera o Campeonato Brasileiro da Série A, com 44 pontos, 13 a mais que o Flamengo.