Após negativa de Cuca e Ceni, América-MG negocia com Lisca

América-MG fez uma sondagem pelo técnico Rogério Ceni

Foto: Estevão Germano / América-MG

Após demitir Vagner Mancini, o América-MG tenta chegar a um acerto para o retorno do técnico Lisca, que já teve uma passagem pelo clube entre 2020 e 2021. Foram 82 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas (aproveitamento de 60,4%). Com Lisca, o Coelho chegou na semifinal da Copa do Brasil de 2020, após eliminar Corinthians e Internacional, sendo eliminado pelo Palmeiras, que sagrou-se campeão em cima do Grêmio. Foi a melhor campanha do time na competição. As negociações, que chegaram a avançar, esfriaram nas últimas horas.

 

O América-MG também fez uma sondagem pelo técnico Rogério Ceni, que está livre desde abril, quando foi dispensado pelo São Paulo, porém, o ex-goleiro recusou o convite, de acordo com informação do portal GOAL. Cuca também foi procurado, mas ele passou por uma cirurgia e está de repouso.

Mancini foi demitido no último domingo (06) após derrota para o Bahia por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esta foi a segunda passagem do treinador pela equipe. Desde o retorno ao clube, em abril de 2022, Mancini comandou o América em 97 jogos. Nesse período, o time teve 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

Com a derrota para o Bahia, o Coelho chegou há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para a lanterna, com 10 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco, que derrotou o Grêmio por 1 a 0 em São Januário. A distância do América-MG para a saída do Z-4 é de 8 pontos. O primeiro time fora da zona agora é o Esquadrão, com 18 pontos, superando o Santos pelo saldo de gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário