O Esporte Clube Vitória perdeu para o Londrina hoje à noite, por 2 a 0, no Estádio do Café, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés, o Leão permanece com 41 pontos, agora ocupando a segunda colocação na tabela da Série B, perdendo a liderança para o Sport, que venceu o Novorizontino por 1 a 0 na Ilha do Retiro e chegou aos 44 pontos. Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé reconheceu que o time fez um jogo muito abaixo, e também reclamou do campo.
“A gente não tem como negar que fizemos um jogo bem abaixo. Foi um conjunto de situações que nos levaram à derrota. O campo não facilitou, alguns jogadores estavam num dia pouco inspirado e tivemos algumas oportunidades no início que poderiam ter mudado a história do jogo. Fomos dando espaços para o adversário, que aproveitou as chances. Tentamos mudar no intervalo, com mais cuidado na saída de bola”, afirmou.
“Faltou agredir a última linha defensiva deles. Não voltamos bem no segundo tempo, sofremos um gol que a gente tem sofrido pouco de bola parada. Quando começamos a ter mais controle do jogo, a gente sofreu mais um gol de bola parada que atrapalhou nosso poder de reação. Agora é reestruturar e trabalhar bastante para a próxima partida”, detalhou Condé.
O Vitória jogou mais uma vez com três zagueiros e teve dificuldades na criação. “A gente tem momentos que precisa mudar as peças e às vezes temos que mudar atitudes e posicionamento. Eu entendi que tínhamos que mudar o posicionamento. Infelizmente, não conseguimos bloquear uma jogada de bola parada que comprometeu tudo. A partir dali tivemos que buscar novas situações e partimos para as mudanças de peças”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Ceará, no próximo domingo (13), às 18h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Londrina volta a jogar no próximo sábado (12), às 15h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.