Vitória tem embalo freado pelo vice-lanterna e sofre sua 7ª derrota na Série B 

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Ceará.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Embalado, sem ser derrotado há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, e brigando no topo da tabela, o Esporte Clube Vitória entrou em campo nesta segunda-feira (07) para enfrentar o Londrina, que vinha de quatro partidas sem vencer e ocupando a vice-lanterna, atolado na zona. Diante deste cenário, obviamente, todos apostariam no Leão como favorito para vencer a partida, contudo, o futebol é imprevisível. Com uma atuação apática e irreconhecível, o Rubro-Negro viu seu embalo ser quebrado perdendo por 2 a 0 no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B.

 

Com o revés, o Leão permanece com 41 pontos, agora ocupando a segunda colocação na tabela da Série B, perdendo a liderança para o Sport, que venceu o Novorizontino por 1 a 0 na Ilha do Retiro e chegou aos 44 pontos. Já o Londrina chegou aos 19 pontos e assumiu a 18ª colocação.

O primeiro tempo foi de muitos passes errados e raras emoções. Os dois times tiveram muita dificuldade na criação de jogadas, e apostaram nas finalizações de fora da área. O Londrina foi mais presente no ataque e finalizou mais dentro da meta, tendo sua melhor chance com Higor Leite, que mandou de longe para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória só foi finalizar pela primeira vez dentro do gol aos 42 minutos com Matheusinho, e o goleiro Neneca fez uma defesa esquisita para evitar o gol.

O Londrina voltou para o segundo tempo pressionando o Vitória e teve sua melhor chance nos pés de Higor Leite, que saiu na cara do gol, mas parou em grande defesa de Lucas Arcanjo. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao seu gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo. Léo Condé mexeu no time para tentar mudar a postura, porém, o Londrina seguiu melhor e aos 35, chegou ao segundo em bela cobrança de falta de João Paulo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Ceará, no próximo domingo (13), às 18h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Londrina volta a jogar no próximo sábado (12), às 15h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 04/08
21h30 – Mirassol 0 x 0 Sampaio Corrêa

SÁBADO, 05/08
15h30 – Avaí 1 x 0 Criciúma
17h00 – Ituano 1 x 1 Guarani
17h00 – CRB 0 x 0 Botafogo-SP
18h00 – Sport 1 x 0 Novorizontino

DOMINGO, 06/08
15h30 – Ponte Preta 1 x 0 Chapecoense
18h00 – Ceará 1 x 0 ABC

SEGUNDA, 07/08
18h00 – Juventude 0 x 2 Vila Nova
20h00 – Atlético-GO 3 x 2 Tombense
20h00 – Londrina 2 x 0 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário