Bahia leva vantagem no histórico de confrontos contra o Botafogo

No primeiro turno, o Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após iniciar o returno goleando o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia tem pela frente agora o líder Botafogo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fogão lidera a Série A com 48 pontos, onze de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

 

Os times já se encontraram 53 vezes em jogos oficiais, entre Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Bahia venceu 20, perdeu 16 e empatou 17. Marcou 59 gols e sofreu 59. Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, são 41 encontros, com 15 triunfos do Esquadrão, 13 empates e 13 vitórias do Botafogo. No Rio de Janeiro, o Bahia enfrentou o Botafogo 24 vezes, venceu 6, perdeu 9 e empatou 9.

No primeiro turno, o Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada. O time carioca saiu na frente com Junior Santos, o Esquadrão empatou com Vitor Jacaré, mas no segundo tempo, Tchê Tchê garantiu a vitória botafoguense.

Antes desse revés, o Tricolor de Aço chegou a emplacar uma sequência de três triunfos seguidos contra o Botafogo. Em 2019, venceu por 2 a 0 Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Élber e Artur (hoje no Palmeiras). Em 2020, também pela Série A, derrotou o Fogão por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, com gols de Élber e Gilberto. Em 2020, triunfo por 1 a 0 com gol de Rodriguinho na Fonte Nova.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário