Bahia de Feira despacha o Nacional-AM e avança às quartas da Série D

Tremendão perdeu para o Nacional-AM de virada, por 3 a 2, no Estádio Ismael Benigno.

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

O Bahia de Feira está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (19), o Tremendão perdeu para o Nacional-AM de virada, por 3 a 2, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, no estado do Amazonas, mas como tinha vencido por 2 a 0 na primeira partida das oitavas de final, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, garantiu a classificação.

 

O Tremendão abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atacante Ronan. Aos 23, após análise do VAR, o árbitro expulsou o zagueiro Paulinho por entrada forte de Ronan. Com um a mais em campo, o time baiano sofreu o empate aos 25 da etapa final, com gol de Iury Tanque, mas um minuto depois, Everton Kanela colocou novamente o time feirense na frente. Aos 30, Iury Tanque cobrando falta igualou novamente. Aos 31, o Bahia-FS perdeu Kanela expulso, e aos 48 levou a virada com Iury Tanque antoando o hat-trick de pênalti.

A partir das quartas de final, que é a fase eliminatória da Série D do Brasileirão, os confrontos são definidos de acordo com as pontuações conquistadas pelos clubes até o determinado momento. O time com a melhor classificação geral enfrenta o oitavo, o segundo, contra o sétimo, e assim sucessivamente

O Bahia de Feira se classificou na primeira fase na vice-liderança, com 21 pontos, atrás apenas do Retrô-PE, líder da chave com 26 pontos. Na chave, se classificaram também o ASA, na terceira colocação, com 19 pontos, e o Falcon-SE, em 4º também com 19 pontos. Nas oitavas de final, o Tremendão perdeu por 1 a 0 para o Potiguar-RN na ida, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, na cidade de cidade de Mossoró, mas venceu pelo mesmo placar na Arena Cajueiro, levando a decisão para a disputa por pênaltis, e vencendo por 7 a 6.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário