O Atlético-MG atravessa um momento complicado, dentro e fora de campo. Na última quarta-feira, o time mineiro foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e agora só resta o Campeonato Brasileiro, onde se encontra na 10ª colocação, com 24 pontos. Nos últimos 12 jogos, o Galo venceu apenas um. Fora das quatro linhas, o clube convive com problemas financeiros, com uma dívida bilionária, que ultrapassa os R$ 2 bilhões.
Nesta sexta-feira, o Atlético-MG conseguiu quitar os salários de julho que estavam em atraso com os jogadores. As premiações do elenco também foram pagas. A informação foi confirmada pela assessoria do clube, que garantiu ainda que as premiações e bichos também estão em dia. Em maio, quando disputava a fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG também atrasou os salários.
Diante da situação delicada financeiramente, o Atlético-MG se tornou SAF recentemente, porém, a parte burocrática ainda está em andamento, e por isso ainda não entrou dinheiro nos cofres do clube. Os investidores irão aportar R$ 913 milhões.
O Atlético-MG volta a campo no domingo, para enfrentar o Bahia, às 11 horas, no Mineirão. O Esquadrão vem de triunfo sobre o América-MG por 3 a 1 e ocupa o 16º lugar, com 18 pontos, enquanto o Galo derrotou o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi e assumiu a 10ª colocação, com 24 pontos.