Adversário do Esporte Clube Vitória nesta sexta-feira, o Botafogo-SP atravessa uma seca de gols no Campeonato Brasileiro da Série B. São quatro jogos seguidos sem balançar as redes, igualando o seu pior jejum na história da divisão, contando as 16 participações desde 1980. Depois de vencer o Londrina por 2 a 1, fora de casa, no dia 24 de julho, o time de Ribeirão Preto sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Juventude e amargou três empates sem gols, contra Sampaio Corrêa, CRB e Ponte Preta.
O Botafogo-SP também ficou quatro jogos seguidos sem marcar na Série B de 2019. Coincidentemente, naquela edição, o Pantera teve a sequência ruim também após um jogo contra o Londrina, na qual ele venceu por 2 a 1. Em seguida, perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, para o Paraná por 1 a 0, e ficou no 0 a 0 com Vitória e América-MG. Na ocasião, o Bota ficou de 20 de agosto até 13 de setembro até quebrar o jejum contra o São Bento, no triunfo por 1 a 0.
Vitória e Botafogo-SP se enfrentam às 19 horas desta sexta-feira (18), no Estádio Manoel Barradas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão vem de vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no Barradão, e ocupa a vice-liderança, com 44 pontos, apenas um atrás do líder Sport. Já o Pantera, vem de empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, e aparece na 11ª colocação, com 33 pontos.