Acertado com o Bahia, Luciano Juba é o jogador mais decisivo do Brasil no ano

Juba entrou em campo 50 vezes na temporada, marcou 20 gols e contribuiu com 18 assistências.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Com um pré-contrato assinado com o Esporte Clube Bahia, o meia Luciano Juba está na contagem regressiva para deixar o Sport, com quem tem vínculo até o dia 31 de agosto. Com isso, no início de setembro ele se apresenta no CT Evaristo de Macedo para reforçar o Esquadrão de Aço na sequência da Série A. O jogador vive um relacionamento de amor e ódio com a torcida, mas continua se destacando e acumulando números expressivos. O Bahia tentou antecipar a vinda do atleta, mas o clube pernambucano fez jogo duro.

 

Juba entrou em campo 50 vezes na temporada, marcou 20 gols e contribuiu com 18 assistências. Esses números fazem de Juba o jogador mais decisivo da atual temporada no futebol brasileiro, com 38 participações diretas em gols. Quem aparece logo em seguida á o artilheiro da Série A, Tiquinho Soares, do Botafogo, com 25 gols e sete assistências.

Vagner Love, companheiro de ataque de Juba, vem em terceiro, com 22 gols e nove assistências. Pedro, do Flamengo, com 26 gols e quatro assistências, e Victor Roque, do Atlhetico Paranaense, com 22 gols e oito assistências (contando jogos pelo Furacão e pela seleção sub-20).

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 20 gols e 18 assistências em 50 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário