Vitória deve receber adiantamento de R$ 3 milhões da Libra

Os outros clubes foram Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória e mais seis clubes da Série B, integrantes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), assinaram um acordo com a Mubadala Capital, fundo de investimento dos Emirados Árabes, para receberem um adiantamento de R$ 3 milhões pela venda de parte de seus direitos comerciais por um período de 50 anos. Os outros clubes foram Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

 

Esse valor poderá ser utilizado na contratação de jogadores. O Vitória já acertou com o volante Dudu, ex-Volta Redonda, e o atacante Mateus Gonçalves, ex-América Mineiro. O Leão projeta mais quatro reforços para a sequência da Série B. Devem chegar um lateral-direito, um meia, um atacante de lado e um centroavante.

NOVA LIGA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Desde 2020, existem as discussões para a criação da liga do futebol brasileiro, com os 40 times das Séries A e B realizando encontros presenciais sobre o tema. Porém, com divergências, foram criados dois blocos: a Libra, com 18 times, e a LFF, com 26. São membros da Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Fazem parte da LFF: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário