Ex-Bahia, Daniel é anunciado pelo Fluminense e celebra retorno

Nos últimos três anos e meio, o jogador disputou 177 partidas pelo tricolor baiano, com 11 gols e 17 assistências. 

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Nesta quarta-feira, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do meia Daniel, que estava no Bahia e retorna ao clube onde foi revelado. O jogador, de 27 anos, tinha contrato com o Esquadrão até dezembro, mas rescindiu amigavelmente e assinou com o clube carioca até dezembro de 2024. Nos últimos três anos e meio, o jogador disputou 177 partidas pelo tricolor baiano, com 11 gols e 17 assistências.

 

“Estou muito feliz em retornar. É o clube do meu coração, da minha família, do meu pai e do meu irmão. Eu não imaginava um dia conseguir voltar, então foi muito emocionante para todos nós. Sempre me imaginei aqui de novo, mas às vezes a gente não espera que se realize. Enfim, estou muito feliz e espero que dê tudo certo, que seja uma passagem maravilhosa”, afirmou Danielzinho em entrevista ao site oficial do Fluminense.

Natural do Rio de Janeiro, Daniel Sampaio Simões foi revelado pelo Fluminense, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols. Teve também duas passagens pelo Oeste-SP, por empréstimo, em 2016 e 2017. Sem renovar com o Fluminense ao final de 2019, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia a custo zero. Na primeira temporada, em 2020, disputou 49 partidas, marcando 5 gols e dando 5 assistências.

Em 2021, entrou em campo 34 vezes, com 5 assistências, mas ainda sem marcar gol. Em 2022, atuou 52 vezes, com 5 gols e 7 assistências, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2023, perdeu espaço no time titular, e até aqui, foram 23 partidas, sem marcar gol. Pelo Tricolor, Daniel foi bicampeão baiano (2020 e 2023) e campeão da Copa do Nordeste (2021).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário