Ex-Bahia deixa o Coritiba e acerta retorno para clube da Série B

O clube paulista concordou em pagar R$ 600 mil pela rescisão do atleta com o Coxa.

Foto: Divulgação/Coritiba

Com passagem pelo Bahia no início da carreira e atualmente vinculado ao Ceará, o atacante Zé Roberto mudou de clube novamente em 2023. O jogador, de 29 anos, deixou o Coritiba e acertou seu retorno ao Mirassol, emprestado pelo Vozão até o final do ano. O clube paulista concordou em pagar R$ 600 mil pela rescisão do atleta com o Coxa para poder contar com o atacante. Zé Roberto foi anunciado em abril pelo Coritiba. Ao todo, disputou 11 jogos pelo Coxa, sendo sete como titular, e marcou apenas um gol.

 

Natural de Teixeira de Freitas (BA), José Roberto Assunção de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Roberto, surgiu na base do Bahia de Feira e ainda jovem se transferiu para o Bahia, onde se profissionalizou, mas não teve tantas oportunidades no time principal, e no período vinculado ao clube, foi emprestado a Salgueiro, Ponte Preta, Mirassol, Criciúma e Santos B. Jogou também no Daegu, da Coreia do Sul, em 2018.

Em 2019, disputou a Série B pelo São Bento, e em 33 jogos, marcou 14 gols. Em 2020, foi contratado pelo Baniyas, dos Emirados Árabes. Foram apenas seis jogos por lá e retornou ao Brasil para atuar por Mirassol, Ponte Preta e depois Atlético-GO. No início de 2022, assinou com o Ceará, onde disputou 40 jogos, com 6 gols marcados e 3 assistências. Em 2023, foi emprestado ao Mirassol, atuando 13 jogos e marcando 4 gols no Paulistão. Após o término do Estadual, foi emprestado pelo Vozão ao Coritiba, atuando apenas 11 jogos, com 1 gol e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário