Sondado pelo Bahia, meia do Palmeiras negocia com time do Catar

O atleta tem contrato até junho de 2026, mas perdeu espaço com Abel Ferreira. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Especulado como alvo de Bahia e Cruzeiro, o meia Bruno Tabata deve ser negociado pelo Palmeiras com algum clube do exterior. O Qatar SC, do Catar, está negociando a contratação do jogador por empréstimo com opção de compra. Até aqui, o camisa 11 tem 32 jogos (12 como titular), dois gols e uma assistência pelo Palmeiras. Em 2023, são 17 jogos (sete como titular) e dois gols. O atleta tem contrato até junho de 2026, mas perdeu espaço com Abel Ferreira.

 

Fora do baixo rendimento dentro de campo, Tabata foi suspenso por quatro meses pela Conmebol por supostos atos racistas contra a torcida do Cerro Porteño, do Paraguai. No entanto, o Palmeiras entende que houve um erro na pena, já que argumenta que o meia foi vítima de racismo por parte dos paraguaios. O clube tem até o fim da semana para entrar com recurso.

Natural de Ipatinga (MG), Bruno Vinícius Souza Ramos, mais conhecido como Bruno Tabata, foi revelado nas divisões de base do Atlético-MG, e antes mesmo de atuar pelo profissional, foi vendido ao Portinense, de Portugal, onde atuou quatro temporadas na equipe principal, disputando 119 jogos, com 9 gols marcados e 21 assistências.

Em 2020, foi contratado pelo Sporting, também de Portugal, onde ficou duas temporadas, com 52 jogos, 8 gols marcados e 6 assistências. Em agosto de 2022, foi negociado com o Palmeiras por 5 milhões de euros (R$ 26,1 milhões na época). Chegou ao Verdão como possível substituto de Gustavo Scarpa, mas ainda não conseguiu render o esperado. Em 32 partidas, marcou apenas 2 gols e deu 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário