Sem espaço com o técnico Enderson Moreira, o atacante Kayke acertou sua saída do Sport e acertou com outro clube que disputa a Série B. Segundo informações, o jogador – com passagem apagada pelo Bahia – vai vestir a camisa da Chapecoense. Contratado no ano passado pelo Leão da Ilha, o centroavante disputou 24 jogos, com 5 gols marcados e 1 assistência. Em 2023, fez apenas 12 partidas, 5 delas pela Série B, e não marcou nenhum gol.
Natural de Brasilia, Kayke Moreno de Andrade Rodrigues, 32 anos, surgiu nas divisões de base do Flamengo e rodou por diversos clubes no futebol brasileiro como Brasiliense, Macaé, Vila Nova-GO, Paraná, Atlético-GO, ABC, Santos, Bahia, Fluminense e Goiás. Fora do Brasil, defendeu BK Hacken (Suécia), Tromso (Noruega), Aalborg (Dinamarca), Nacional (Portugal), Yokohama Marinos (Japão) e Qatar SC.
Kayke vestiu a camisa do Bahia em 2018, após passagem pelo Santos e emprestado pelo Yokohama-JAP, mas não vingou em Salvador. Foram apenas 17 jogos e um gol marcado, deixando o Esquadrão antes do final do contrato, liberado para acertar com o Fluminense. Passou também por Goiás, Qatar SC, Umm-Salal e Al-Khor, do Catar, e Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos.
- Com janela aberta, Paiva espera reforços de qualidade no Bahia
- Cauly passará por exames e deve desfalcar o Bahia contra o Cuiabá
- Ex-Bahia, Daniel é anunciado pelo Fluminense e celebra retorno
- Sport é derrotado em jogo atrasado e deixa a liderança da Série B
- Mais três clubes da Série A assinam com investidores do Forte Futebol