Paiva elogia estreia de Gilberto e justifica ausência de Camilo Cándido

O técnico Renato Paiva avaliou a estreia e fez elogios ao jogador.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado junto ao Benfica, de Portugal, o lateral-direito Gilberto fez sua estreia com a camisa do Esporte Clube Bahia neste sábado, no empate sem gols com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele foi bem na partida, mas acabou substituído no segundo tempo por cansaço, dando lugar a Cicinho. O técnico Renato Paiva avaliou a estreia e fez elogios ao jogador.

 

“Não me surpreende, conheço do Benfica muito bem. Estava na equipe B quando ele chegou, fizemos alguns jogos da equipe B com a principal. Agora é mantê-lo em forma desportiva e física. Desportiva já deu demonstração do que pode fazer, mas dentro das limitações físicas, fez um esforço enorme, estava parado há muito tempo. Primeira semana quase não se treinou, mas uma semana de treino forte, que foi esta. Entrega extraordinária, deixa tudo em campo. Qualidade que tem, ofensivamente e defensivamente. Fez muitos gols no Benfica como lateral e é isso que quero”.

Quem também poderia ter estreado neste sábado era o lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido, que foi contratado por empréstimo junto ao Nacional-URU e já estava relacionado, inclusive, se colocou à disposição. Paiva explicou o motivo de não ter relacionado o jogador.

“Camilo Cándido precisa perceber as ideias defensivas, vem em forma esportiva do Nacional do Uruguai. Falta a forma esportiva do Bahia, a forma como nós defendemos e atacamos. Não tem uma defesa que chega um jogador [e vai logo para o jogo], a não ser que seja um Messi ou coisa do gênero. Mas a forma que trabalhamos a linha defensiva, tenho que perceber essas coisas. O Gilberto treinava há duas semanas e tem trabalho de linha defensivo parecido por causa do Benfica. Camilo precisa entender as ideias e só fez três treinos conosco. Temos que defender o jogo”.

Ele também falou sobre Jacaré, que iniciou a transição física. “Jacaré ainda não está pronto, começou a treinar esta semana e não está minimamente pronto. Quando tiver será opção”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário