Nova decepção: Bahia só empata com o Corinthians e prolonga sofrimento

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia deixa Salvador para enfrentar o São Paulo.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Vindo de seis jogos seguidos sem vencer, sendo quatro deles pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste sábado (22) pressionado e necessitando do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento e ganhar um respiro na tabela de classificação. No entanto, diante de quase 44 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time de Renato Paiva até criou boas chances, mas não teve eficiência e competência para traduzir em bola na rede, e voltou a decepcionar empatando sem gols com o Corinthians, pela 16ª rodada.

 

Com o empate, o Esquadrão permanece na porta do Z-4, ocupando o 16º lugar com 14 pontos, dois pontos acima do Goiás, que ainda joga na rodada contra o Cruzeiro, ou seja, se o Esmeraldino vencer, joga o Bahia para dentro da zona de rebaixamento. Já o Corinthians ganhou uma posição, chegando aos 16 pontos, na 14ª colocação.

No primeiro tempo, só deu Bahia. O time tricolor controlou as ações e dominou os primeiros 45 minutos, com mais posse de bola (59% x 41%) e finalizações (9 x 1), porém, não conseguiu ser eficiente e traduzir as chances criadas em bola na rede. As melhores chances saíram dos pés de Cauly, Ademir e Thaciano, todas praticamente de cara para o gol, mas sem acertar o alvo. Aos 45, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Esquadrão, porém, o VAR revisou o lance, e a penalidade foi anulada, já que a bola não tocou na mão de Bruno Méndez.

A etapa final começou com ritmo lento e sem lances de emoção. A primeira boa chance só aconteceu aos 19 minutos, com Everaldo finalizando de pé esquerdo de fora da área e assustando o goleiro Cássio. O time paulista respondeu aos 24, com Yuri Alberto finalizando sem ângulo para defesa de Marcos Felipe. O jogo seguiu com o Bahia pressionando, e aos 46 minutos, teve a chance de ouro com Thaciano de cara para o gol, ele tocou por cima de Cássio, mas Fausto tirou em cima de linha.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia deixa Salvador para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (30), às 11h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no sábado (29), às 18h30, diante do Vasco, na Arena Néo Química. Antes disso, tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, terça-feira, às 21h30, também na Arena Néo Química.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/07
16h00 – Flamengo 1 x 1 América-MG
16h00 – Palmeiras 3 x 1 Fortaleza
18h30 – Bahia 0 x 0 Corinthians
18h30 – Cuiabá 2 x 1 São Paulo
21h00 – Grêmio x Atlético-MG

DOMINGO, 23/07
16h00 – Santos x Botafogo
16h00 – RB Bragantino x Internacional
16h00 – Cruzeiro x Goiás
18h30 – Vasco x Athletico-PR

SEGUNDA, 24/07
19h00 – Coritiba x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário