O CSA oficializou nesta quinta-feira a saída do lateral-direito Cedric, de 25 anos, que estava no clube desde o ano passado. O jogador, revelado na base do Vitória, está negociando com o Mirassol, de acordo com o ge.globo. Cedric teve duas passagens pelo CSA, a primeira em 2020, emprestado pelo Vitória. Em 2022, deixou o Leão e foi contratado em definitivo. Em 2023, disputou 18 jogos e deu uma assistência para o gol.
“O Centro Sportivo Alagoano informa, na manhã desta quinta-feira (06), que o atleta Cedric não faz mais parte do elenco Azulino para a sequência da temporada. Com a camisa do Azulão, o atleta disputou 18 partidas, em 2023 e deu uma assistência. O clube agradece pelos serviços prestados durante o período em que defendeu as nossas cores. Reforçamos que o CSA deseja sucesso na sequência de sua carreira”, informou o clube.
Natural de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Ilson Cedric Borges de Accacio Lima surgiu na base do Esporte Clube Vitória onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015. Foi promovido aos profissionais em 2018 após disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e atuou 7 vezes (1 pela Copa do Nordeste e 6 pelo Campeonato Brasileiro). Também jogou o Brasileiro de Aspirantes.
Em 2019, fez apenas dois jogos e foi emprestado ao Bahia de Feira. Em 2020, vestiu as camisas de ABC e CSA, também por empréstimo. Retornou no início de 2021 ao Leão e foi integrado ao elenco comandado por Rodrigo Chagas, disputando 43 jogos. Em 2022, assinou em definitivo com o CSA, atuando 39 vezes, com um gol e uma assistência.
- Vitória faz jogo duro e breca saída de zagueiro para o Guarani
- Atacante do Bahia é chamada pelo Chile para ciclo preparatório com foco no Pan 2023
- Goleiro do Bahia vibra com estreia pela Seleção Brasileira Sub-15
- Novo volante do Vitória chega em Salvador neste final de semana