Independiente del Valle tem interesse no retorno de Jhoanner Chávez

Chávez está no radar do Independiente del Valle, seu ex-clube.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratação mais cara do futebol nordestino, custando R$ 18 milhões, Jhoanner Chávez ainda não correspondeu ao alto investimento e vem sendo um dos jogadores mais criticados do elenco do Esporte Clube Bahia. Até aqui, foram 29 jogos disputados, com um gol marcado e uma assistência. Em baixa no Tricolor, Chávez está no radar do Independiente del Valle, seu ex-clube, que estaria disposto a ter o jogador de volta por empréstimo. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.

 

Chávez vinha revezando com Ryan no time titular, e mesmo assim, não conseguiu se firmar no time titular.  Agora o equatoriano deve perder espaço com a chegada do uruguaio Camilo Cándido, ex-Nacional-URU, e a recuperação de Matheus Bahia, que voltou a jogar recentemente. Com quatro laterais-esquerdos no elenco, o empréstimo de Chávez pode ser visto com bons olhos pela cúpula tricolor.

Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências. Já em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador. Chávez foi peça importante nas conquistas do Campeonato Equatoriano, em 2021, e Copa Sul-Americana, em 2022 (em cima do São Paulo).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário