Empréstimo de goleiro ao Bahia tem obrigação de compra por meta alcançada

o Bahia terá que adquirir o arqueiro caso ele dispute 50% dos jogos do time principal até julho do próximo ano.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Esporte Clube Bahia vai oficializar a qualquer momento a contratação do goleiro Adriel, de 22 anos, que chega emprestado pelo Grêmio com vínculo até julho de 2024. No contrato de empréstimo, existe não apenas a cláusula de opção de compra, mas também de obrigação de compra em caso de metas alcançadas pelo arqueiro. De acordo com o jornalista Darino Sena, o Bahia terá que adquirir o arqueiro caso ele dispute 50% dos jogos do time principal até julho do próximo ano.

 

Para ter o goleiro por empréstimo, o Bahia pagou R$ 300 mil. O valor estipulado para compra é de 3,5 milhões de dólares (R$ 16,7 milhões). Tratado como um jogador de muito potencial, Adriel fez 13 jogos esse ano com a camisa do Grêmio. O goleiro assumiu a titularidade na reta final da primeira fase do Gauchão. No entanto, na segunda rodada do Brasileirão, perdeu espaço por indisciplina.

Natural de Ilhéus (BA), Adriel Vasconcelos Ramos passou pelas divisões de base de Náutico e Sparta-TO, mas chegou ao Grêmio ainda jovem, em 2018, para integrar o time sub-17. Sua estreia profissional foi em 2021, no jogo contra o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.

Em 2022, atuou apenas uma partida pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Brusque, e também defendeu o time sub-23 em cinco partidas. Em 2023, atuou 13 vezes (8 pelo Campeonato Gaúcho, 3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileirão), sendo titular no início da temporada, mas perdendo espaço por ato de indisciplina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário