“Conseguimos colocar o Jacobina onde nunca deveria ter saído”, diz Vitinho

Vitinho, que é filho da terra, festejou o acesso e afirmou que o Jegue da Chapada agora vai em busca do título.

Foto: Reprodução/TVE

Após perder o jogo de ida, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lomanto Júnior, o Jacobina venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na tarde deste domingo (23), no Estádio José Rocha, com gols marcados por Bruno Nunes e Luan, revertendo a desvantagem e ficando com a vaga para a elite do futebol baiano. Em entrevista após a partida, o atacante Vitinho, que é filho da terra, festejou o acesso e afirmou que o Jegue da Chapada agora vai em busca do título para fechar com chave de ouro.

 

“Pra mim é uma satisfação imensa, eu que sou jacobinense, filho da terra. Conseguimos colocar o Jacobina no lugar de onde nunca deveria ter saído. Essa torcida maravilhosa merece, a cidade merece. Agora é comemorar, mas temos um título a buscar. Parabenizar todos os atletas, comissão técnica e torcedores. Graças a Deus, conseguimos o acesso. Vamos buscar o título também”, disse Vitinho, em entrevista à TVE.

O Jacobina retorna para a Série A do Campeonato Baiano após três anos, e vai fazer a final da segundona contra o Jequié. A última participação foi em 2020, quando acabou rebaixado terminando na lanterna, com apenas um ponto somado. Em 2021, o Jegue da Chapada não disputou a Série B do Baiano em virtude da pandemia do coronavírus. Já em 2022, voltou a disputar, e terminou na 5ª colocação, ficando de fora da semifinal. Já o Vitória da Conquista foi rebaixado para a Segundona no ano passado, e seguirá mais um ano fora da elite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário