Maior contratação da história do Esporte Clube Bahia e também do futebol nordestino, custando R$ 18 milhões, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez não conseguiu se firmar em Salvador e está de saída. O Esquadrão de Aço informou que o jogador foi emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, clube onde despontou para o futebol. O empréstimo será por seis meses, sem opção de compra. Pelo Esquadrão, disputou 29 jogos, com um gol e uma assistência.
“O Esporte Clube Bahia comunica que o lateral esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, pelos próximos cinco meses. O atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão”, postou o clube.
Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências.
Em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador. Chávez foi peça importante nas conquistas do Campeonato Equatoriano, em 2021, e Copa Sul-Americana, em 2022 (em cima do São Paulo).